Mestre Jesus, o Iluminado, encontrando seu momento de Liberação ou Imortalidade: a Páscoa da Ressurreição




Mestre Jesus,
o Iluminado,
encontrando seu momento de Liberação ou Imortalidade:
a Páscoa da Ressurreição

Janine Milward

Penso que Mestre Jesus teria sido um ser que teria adentrado na encarnação que conhecemos já tendo alcançado seu estado de Iluminação em sua plenitude e, ao longo de sua vida, foi tecendo seu Caminho da Liberação ou Imortalidade - e mostrado ao mundo que foi bem-sucedido nesta empreitada, através sua Ressuscitação e Ascenção aos Céus.

A bem da verdade, eu penso que esta semana que antecede a Páscoa (O Renascimento), é um momento ímpar para que nos aprofundemos na Espiritualidade... e não somente dentro das práticas cristãs mas também através as demais práticas religiosas e espirituais advindas do pensamento oriental que viemos apresentando nesta Página - o Tao e o Tantra primordiais a partir dos conceitos ministrados pelos Mestres Lao Tse e Srii Srii Anandamurti.

Quer dizer, o pensamento espiritual oriental trata das mesmas questões que foram tratadas por Mestre Jesus, apenas que em tons diferenciados, certamente.

Quando Mestre Jesus apresentou aos seus discípulos o Pão e o Vinho abençoados e lhes disse que fizessem isso em Sua memória, estaria deixando claro que o alcance dos Caminhos da Iluminação e, posteriormente, da Liberação ou Imortalidade, são alcançados somente através a encarnação propriamente dita, através a vida materializada propriamente dita!

No entanto, sua Ressuscitação, seu Retorno à Vida Infinitizada e Iluminada, mostrou que existe muito mais além da materialização da vida tão somente! Quer dizer, a vida existe na materialização plena e a Vida continua através sua Eternização, sua Infinitização.

O Caminho da Iluminação é alcançado durante a vida materializada e o Iluminado retorna a esta vida materializada até conseguir tecer seu Caminho da Liberação ou Imortalidade - e tudo isso dentro da vida materializada, da encarnação propriamente dita, certamente.

O Caminho da Iluminação pressupõe vida e retorno à vida materializada. O Caminho da Liberação ou Imortalidade pressupõe Vida Infinitizada e Iluminada e o retorno à vida materializada depende do desejo deste Ser Iluminado e Liberado ou Imortal - diferente do Iluminado que precisa retornar à encarnação, sem dúvida.

Não sei dizer se Mestre Jesus teria retornado à encarnação ou não - alguns dizem que sim. Porém, sinto que Mestre Jesus, dentro da encarnação que se nos revelou ao mundo, teria alcançado sua Liberação ou Imortalidade - pois que teria entrado na vida, teria nascido, já como um Ser Iluminado.
Boa Páscoa a todos!

Com um abraço estrelado,
Janine Milward
Foto: Sítio das Estrelas, Janine - campo de Cosmos