Os Caminhos da Iluminação e da Liberação

Ponte simples, no Sítio das Estrelas

Os Caminhos da Iluminação e da Liberação

Janine Milward

O Caminho da Iluminação pressupõe a expansão da mente em consciência e, finalmente, em Consciência, tornando infinita e iluminada.

O Caminho da Liberação pressupõe que, a partir da conclusão última do Caminho da Iluminação, a própria Mente infinita e iluminada trabalhe o corpo físico do homem para torná-lo um Corpo de Luz, trazendo ao Homem Sagrado vida infinita e iluminada.

A Liberação, Mukti, é a conscientização do Ciclo de Brahma e sua realização.

Sintetizando: o Caminho da Iluminação traz ao Caminhante Mente Iluminada e Infinitizada - e somente tem seu início no momento em que o Caminhante realiza sua plenitude de fusão entre Espírito e Alma. Resta ainda o corpo físico do Caminhante e esse é o Caldeirão a ser submetido inteiramente e objetivamente à Alquimia Espiritual no sentido do Caminhante Iluminado se utilizar de sua Mente Iluminada e Infinitizada e transmutar seu corpo físico em Corpo de Luz e adquirir Vida Iluminada e Infinitizada para a plenitude de realização de seu Caminho da Imortalidade ou Liberação.

Ao longo de seu Caminhar em direção à sua Iluminação, o Caminhante certamente vai ampliando mais e mais sua Consciência, sua Mente, e sua própria Luz. Por estas razões, é bem comum de acontecer que este Caminhante - já no Caminho de se tornar um Mestre Iluminado - alquimize para si discípulos atraídos por sua Mente Iluminada e com eles possa dar continuidade ao trabalho espiritual sendo espraiado a todos que os procurarem.

Da mesma forma, o Mestre Iluminado, ao longo de seu Caminhar em direção à sua Imortalidade ou Liberação, certamente vai podendo praticar o bem, a cura, o ensinamento, a liberação de Karmas e Samskaras trazidos para a vida atual a todos que o procurarem, as Iniciações mais elevadas aos seus discípulos, duplicar ou triplicar seu próprio corpo físico para poder trabalhar com várias situações e em vários lugares diferenciados.... - bem como alquimizar os discípulos que estarão trabalhando junto ao Mestre e possivelmente fundamentando com estes uma Organização espiritual, religiosa e/ou social, etc.

Wu Jyh Cherng nos diz: A Iluminação é contemplar a realidade do Universo com uma lucidez e uma transparência interior plenas.

Ao longo de seu trilhar em seu Caminho em busca da Iluminação - realizando os passos dentro de seu trabalho espiritual -, o Caminhante, após árdua disciplina de anos e anos de sentar-se em seu silêncio, em meditação profunda e interiorizada, consegue alcançar um patamar que pode ser considerado - e é - como o real início de seu trabalho espiritual, ou seja, o Caminhante consegue transcender seu corpo físico (já devotado a atuar enquanto Caldeirão alquímico para ser transmutado em Corpo de Luz) e fixar-se inteiramente no entrelaçamento entre sua Alma e seu Espírito, ou seja, colocar-se entre a Ponte (Alma) em seu final, já deixando para trás o Mundo da Manifestação e já diante de sua conscientização plena sobre o Mundo da Não-Manifestação, já diante do Portal (Espírito) entre esses dois Mundos.

Alma e Espírito se fusionam plenamente e o Caminhante está, finalmente, concluindo uma grande fase de seu trabalho espiritual, após uma longa jornada que se iniciou debaixo de seus pés a partir de sua conscientização sobre aquilo que Srii Srii Anandamurti sempre nos relembra:
A meta da vida humana é fusionar-se a Paramapurusa (Tao)

COM UM ABRAÇO ESTRELADO,
JANINE MILWARD
FOTO: SÍTIO DAS ESTRELAS, Janine Milward

TEXTO EXTRAÍDO DO MEU LIVRO
O CAMINHANTE CAMINHANDO SEU CAMINHO
http://ocaminhantecaminhandoseucaminho.blogspot.com.br/